Vinha a Cantar é o novo EP do lobo mau

| Dezembro 29, 2021 5:51 pm

Lobo mau é a banda formada por David Jacinto, Gonçalo Ferreira e Lília Esteves. Depois de colaborarem na mítica banda TvRural, uniram-se na criação do universo sonoro das canções que nascem da sua partilha artística, enquanto músicos, autores, compositores, intérpretes e produtores.

Em abril de 2020 o lobo mau estreou-se nas lides discográficas com o lançamento de Na Casa Dele, e já a 17 deste mês chegou-nos às mãos um novo registo do trio. O EP Vinha a Cantar, editado com o Apoio da Fundação GDA, reúne um conjunto de canções que nasceram do processo criativo inspirado na comunhão das pessoas com a sua história, as suas raízes, as suas contemplações e os seus jeitos de viver e sentir. É uma reflexão sobre a identidade comum entre a ruralidade de uma aldeia portuguesa e a realidade urbana da actualidade.

Com a sonoridade própria do lobo mau, Vinha a Cantar assume-se como um passo em frente na experimentação sonora do repertório original e desinibido da banda, enquadrado no espectro que engloba o rock independente, a música folk e a canção portuguesa e que abraça a multiculturalidade musical e poética do Portugal actual.

“Aos Olhos da Aldeia” foi o primeiro tema a ser conhecido deste novo registo e o vídeo, realizado por Gil Chagas, pode ser visto em baixo.

Fotografia: Nelson Rodrigues

FacebookTwitter