sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Bored at My Grandma’s House anuncia lançamento de segundo EP
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
"Night Shifts" é o primeiro single dos The Vaults
É com “liberdade emocional” que se pinta o videoclipe do último single de MIDRA
STREAM: dOISsEMIcARDÍACOSiNVERTIDOS - Cávea
Acid Acid e Luís Pestana no Núcleo A70: “O que não fazemos por amor”
Kai Tak estreia-se com o single "Jalen Rose"
Foi no primeiro dia do ano que Kai Tak, projeto a solo colaborativo do músico e produtor Chris King (Cold Showers) de Los Angeles, apresentou o seu primeiro single "Jalen Rose". Dotado de uma ambiência shoegaze acompanhada por uma batida sincopada, "Jalen Rose" foi escrito através da comunicação eletrónica, via e-mail e mensagens de texto, com o contributo de Adrian Acosta e Jessica Huang, membros dos também californianos Draag.
Inspirado por passeios noturnos sem rumo pelo bairro de Wan Chai em Hong Kong, bem como pelas memórias da infância do campo de refugiados onde os pais de King eram assistentes sociais, "Jalen Rose" explora temas de ambição e saudade e pode ser escutado em baixo.
Kai Tak, projeto nomeado em honra do antigo aeroporto de Hong Kong, está atualmente a trabalhar no seu disco de estreia, escrito como uma carta de amor sónica à era britânica dos anos 80 e 90 de Hong Kong, o qual contará com colaborações de diversos artistas.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
The Besnard Lakes lançam novo disco no final de Janeiro
The Besnard Lakes Are The Last of the Great Thunderstorm Warnings. É este o título do novíssimo trabalho dos The Besnard Lakes, banda canadiana de Montréal que está preparar o lançamento do seu sexto longa-duração, cinco anos após A Coliseum Complex Museum, a 29 de janeiro, com a chancela colaborativa da canadiana Flemish Eye e da americana Fat Cat Records.
A menos de duas semanas da edição do novo disco, a banda que tem na sua matriz o rock independente pincelado por tendências neo-psicadélicas e oníricas, carregadas de distorção, disponibilizou um novo vídeo místico para o single "Our Heads, Our Hearts on Fire Again", animado por Dr. Cool. Inicialmente, o single teria sido pensado para a banda sonora do filme de animação Oggy and the Cockroaches e, depois de rejeitada essa ideia, a versão despida de ornamentos que esteve no cofre por vários anos, ganhou uma nova forma. "Our Heads, Our Hearts on Fire Again" é uma ode à lógica, intuição e à capacidade de aprender com o passado.
Além deste single, são também já conhecidos mais dois temas que irão integrar The Besnard Lakes Are The Last of the Great Thunderstorm Warnings, "Raindrop" e "Feuds With Guns", assim como a capa e o alinhamento do disco, disponíveis em baixo.
The Besnard Lakes anunciaram também três performances ao vivo de apresentação do próximo álbum. Os concertos em formato streaming serão transmitidos a 5 de fevereiro, 6 de março e 6 de abril, tendo como hora de ínicio as 7pm EST. Os bilhetes estão disponíveis aqui.
The Besnard Lakes Are The Last of the Great Thunderstorm Warnings
7777 の天使 anunciam álbum de estreia para fevereiro
7777 の天使 anunciaram o lançamento do seu primeiro álbum. Seven Angels assinala a estreia de Swan Palace e DRVGジラ em formato longa-duração e está agendado para sair no próximo dia 15 de fevereiro pela plataforma digital Soul Feeder.
Composto por 10 faixas expansivas, que alternam entre o trap, a deriva ambiental e os vários quadrantes que compõem a mais moderna bass music, Seven Angels dá seguimento ao anterior Bruised Grills Eternal Tears, EP editado em abril de 2020 e que assinalou a estreia da dupla pela Soul Feeder.
"Um chamamento do coração", explica a editora nas notas de lançamento, podemos encontrar neste trabalho tão poético quanto explosivo uma delicada comunhão entre vozes e coros angelicais e torrentes penetrantes de graves, tudo embrulhado numa produção pristina e altamente contagiante. O seu primeiro avanço, "Holo Chrome Tears", estreia na próxima sexta-feira.
Com masterização de Michele Sinatti e mistura, produção e artwork a cargo de Swan Palace e DRVGジラ, Seven Angels encontra-se disponível para compra antecipada no Bandcamp da Soul Feeder, em edição física – limitada a 100 cassetes – e digital. A dupla disponibiliza ainda um número reduzido de 20 t-shirts para compra.
Sturle Dagsland antecipa disco de estreia com "Dreaming"
terça-feira, 19 de janeiro de 2021
7 ao mês com Future Faces
Para vos ser honesto, eu cresci ao som do punk-hardcore e, a partir daí, fui lentamente mudando para sonoridades mais sombrios. Foi mesmo especial para mim conhecer o Alex para tocarmos juntos, sendo que todas as influências musicais dele eram como pedras preciosas para mim e, a maneira como ele faz arranjos sonoros, lindamente ornamentados, no meio dos nossos improvisos encantou-me como poucos músicos fizeram antes. Os Future Faces foram inicialmente fundados por músicos apaixonados por mundos musicais muito distintos e apresentam um som único e singular por esse mesm motivo. - Matt
To be honest i was raised by hardcore/punk music since my young age and from that point i’ve slowly moved to darker sounds, it was something really special to me when I’ve met Alex to play music together as all of his influences was mostly incredible gems to me and his way to make beautiful ornamentation on our own improvisation charmed me like few musicians done it before. Future Faces is raised by passionate musicians from different initial musical worlds, and make a singular sound because of this. - Matt
Dream People anunciam novo disco com single e videoclipe
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Duas décadas depois, os Insides estão de volta e mais unidos que nunca
Quase três décadas depois de Euphoria e mais de vinte anos após o seu último lançamento, os britânicos Insides estão de volta com Soft Bonds, quarto longa-duração de carreira editado esta sexta-feira pela inglesa Further Distractions.
Anteriormente conhecidos como Earwig, entre 1989 e 1993, os Insides são fruto de uma preciosa relação entre Kirsty Yates, baixista e vocalista, e o guitarrista Julian Serge Tardo, que também desempenha funções nas eletrónicas e programação. Euphoria, a estreia da dupla em longa-duração, chegou em 1993 e recebeu o selo da Guernica, sub-label da histórica 4AD. A sua produção minimalista, que se situa entre as cadências lentas da trip-hop e os primórdios do post-rock (o termo foi batizado por Simon Reynolds numa peça sobre a dupla inglesa), mereceu um interesse modesto por parte da crítica – a inglesa Melody Maker chegou mesmo a incluir Euphoria na sua lista de melhores do ano – e tem vindo a receber um interesse crescente por parte de uma nova geração de músicos e colecionadores.
Desde então, a banda editou mais dois discos: o sucessor Clear Skin, de 1994, e o menos aventurado Sweet Tip, de 2000, que pôs termo à sua carreira. O regresso à atividade deu-se com "Ghost Music", tema que surgiu pela primeira vez em 2016 e que integra hoje o primeiro álbum dos Insides em 21 anos. Chama-se Soft Bonds, tem nove faixas e é mais um tratado de pop elusiva e ambiental, feita de eletrónicas cintilinates e vozes lânguidas e aveludadas que evocam o espírito de Elizabeth Fraser ou Bark Psychosis.
Soft Bonds encontra-se disponível para escuta nas principais plataformas de streaming e pode ser adquirido no Bandcamp da banda em edições limitadas em CD e vinil.