Club Makumba editam o disco de estreia

| Janeiro 21, 2022 6:52 pm

Os Club Makumba existem desde 2016 com a união do inigualável Tó Trips (cara-metade dos Dead Combo) com o seu experiente amigo João Doce (baterista e percussionista dos Wraygunn). Esta dupla em meados de Agosto de 2019 sentiu a necessidade de juntar o saxofonista Gonçalo Prazeres e o contra-baixista Gonçalo Leonardo para gravar os primeiros temas que estão neste álbum de estreia homónimo. 

O novo single e videoclip do tema “Crazy Lizard” lançado no mesmo dia de lançamento do disco aconteceu na sala de espetáculos do Pérola Negra realizado por Raquel Castro, criadora e curadora do festival Lisboa Soa e que realizou também a série documental intitulada “Soa” para a RTP.

Os Club Makumba definem-se como “um exercício livre, espontâneo, experimental e tribalista.” Um álbum que esteve em “banho-maria” devido à pandemia que assolou as vidas de muita gente, contudo esse sentido de resistência e de celebração das culturas entra numa avalanche entre o jazz e o rock que está bem vincada ao longo do álbum. 

No próximo dia 27 de janeiro a banda vai apresentar-se em primeira mão no Centro Cultural de Belém (CCB) e iniciam depois uma tour pelo país para divulgar este novo trabalho discográfico que podem consultar aqui

FacebookTwitter