Rodrigo Amarante, Taqbir e Sessa entre as novas confirmações do Tremor 2022

| Janeiro 12, 2022 3:36 pm

O Festival Tremor anunciou na passada segunda-feira a nova senda de artistas que figuram no alinhamento da edição de 2022. O festival que decorre em São Miguel, entre os dias 5 e 9 de abril, vai contar com as atuações do compositor, saxofonista, ativista e orador Alabaster DePlume, que traz consigo o mais recente disco, To Cy & Lee: Instrumentals Vol. 1, onde a orquestração naturalmente elegante é envolvida em algo de visceral e primordial; dos suíços L’Eclair e a sua sonoridade única que mistura detalhes de afro-disco, kosmische jazz e house; e dos pungentes e turbulentos Taqbir, banda marroquina de hardcore/punk expatriada e sedeada algures na Europa que editou em fevereiro do ano transato o EP de estreia, Victory Belongs To Those Who Fight For A Right Cause.

Do Brasil chegam Rodrigo Amarante, em nome próprio, para tocar Drama, disco editado em 2021, e Sessa, fundador do grupo Garotas Suecas e o responsável pelo magnífico Grandeza, disco de estreia a solo tomado pela Tropicália e MPB, editado em 2020 com o selo da Lovers & Lollypops.

No contingente nacional juntam-se ao cartaz Maria Reis, para apresentar A Flor da Urtiga, EP produzido por Panda Bear e editado já em plena pandemia, e ainda o novo trabalho gravado em residência na cidade de Viseu, Benefício da Dúvida, marcado pelas experimentações na viola campaniça. Os açorianos Jonathan Tavares e Victoria, e a participação do saxofonista Rodrigo Amado no trabalho de residência já anunciado entre Peter Evans e a Escola de Música de Rabo de Peixe são as restantes novidades nacionais.

Estas novas confirmações juntam-se às colaborações previamente anunciadas entre Odete e Ece Canlı, a ASISM, o Coral de São José e os ondamarela, assim como o espectáculo Atlas São Miguel e a criação da Orquestra Modular Açoriana, liderada pelo trio Bitchin Bajas, que apresentará ainda nos Açores um concerto centrado no seu último disco, Switched On Ra.

Os bilhetes para o Tremor 2022 já estão à venda e custam 60 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira online. Mais informações podem ser consultadas em http://www.tremor-pdl.com/pt.

Fotografia: Helena Wolfenson

FacebookTwitter