Éme e Moxila editam álbum de estreia homónimo pela Cafetra

| Março 14, 2022 3:53 pm

Já está disponível Éme e Moxila, o álbum de estreia homónimo da dupla de João Marcelo e Mariana Pita. Composto por onze novos temas de uma pop tão lúdica quanto bucólica (pensem na cena twee dos Pastels e Magnetic Fields com a chula de Zeca Afonso e B Fachada), o disco, que conta com o carimbo da Cafetra, começou a ser engendrado nos metros finais de 2019, depois de receberem um o apoio da Fundação GDA, levando a dupla a tocar e produzir um disco totalmente a meias.

Segundo um comunicado enviado à imprensa, Éme e Moxila “é um disco que consegue conciliar as pulsões individualistas de cada um dos seus intervenientes numa obra plena de companheirismo, amor e humanismo”. O álbum conta com a participação de Vasco Alves na gaita de foles, Sallim, Maria Reis e Lourenço Crespo no coro, Francisca Aires Mateus no violino e Manel Lourenço (Primeira Dama) na produção, órgão e percussão, e foi antecedido pelos singles “Assalto” e “Relaxado”, cujo vídeo, dirigido por Mariana Pita, poderão conferir em baixo.

No próximo dia 25 de março, a dupla apresenta-se no Cinema Passos Manuel, no Porto, para o primeiro de quatro concertos de promoção do álbum, seguindo-se um espetáculo na Casa da Música de Ílhavo, com a primeira parte de Tiago Félix, no dia seguinte. No dia 10 de abril, atuam na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, subindo depois ao Convento de S. Francisco, em Coimbra, no dia 14 de abril.

FacebookTwitter