Florian T M Zeisig dá dois concertos em Portugal

| Março 8, 2022 4:05 pm

Florian T M Zeisig, músico e compositor com ligações a selos reputados como a Important Records, Constellation Tatsu ou Métron, apresenta-se esta semana em Portugal para dois concertos de “paisagens etéreas baseadas em colchões terapêuticos vibroacústicos”. O dinamarquês radicado em Berlim atua no Passos Manuel, no Porto, no próximo dia 9 de março, e no dia seguinte, em Lisboa, no Cosmos Campolide.

Foi com Alva Noto, na Academia de Belas Artes de Dresden, que descobriu o interesse pela composição e os limites da percepção. Durante uma visita à Bavaria, descobriu um colchão vibro-acústico, desenvolvido na Noruega por Olav Skille como método para tratar Parkinson, Alzheimer, demência, e depressão, e ficou fascinado com o objecto. Dois anos depois, implementou as frequências graves do colchão nas suas composições, reúnidas no magnífico Music For Parents, completando-as com passagens electrónicas que bebem tanto da new age japonesa de Hiroshi Yoshimura como das paisagens “tão ignoráveis quanto interessantes” de Brian Eno ou William Basinksi.

Os bilhetes para os concertos possuem o custo único de 6 euros e podem ser adquiridos à porta dos eventos. Em Lisboa, a primeira parte será assegurada por usof.

FacebookTwitter