Gustavo Costa & Lea Bertucci e Desire Marea nos próximos três meses do TBA

| Março 22, 2022 3:55 pm

Com o mês de abril prestes a despontar, o Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, desvendou a programação completa para o segundo trimestre de 2022.

O programa regular de música, que dividido em três momentos, arranca no dia 15 de abril com o encontro entre a produtora portuguesa Odete, cujo mais recente álbum The Consequence of a Blood Language, editado em 2021, foi considerado um dos melhores lançamentos desse ano para a equipa da Threshold Magazine, e Ece Canli, investigadora multidisciplinar de origem turca que se encontra a residir Porto.

A 14 de maio, o TBA acolhe o primeiro ciclo de Escuta Cruzada, “um novo lugar de curadoria partilhada” que “desafia coletivos, associações e outros organismos criadores a pensarem a programação musical como uma relação osmótica, de partilha, porosa e transversal”. Para esta primeira edição, a sala de Lisboa convida a associação, produtora e promotora Sonoscopia e o coletivo e editora Robalo a ocuparem o TBA com duas propostas na mesma noite: o primeiro encontro em palco entre o percussionista português Gustavo Costa e a saxofonista norte-americana Lea Bertucci; e o projeto Living With a Couple, de Leonor Arnaut, João Carreiro e João Pereira, com o artista visual Lourenço Soares e o percussionista de Detroit Jerry the Cat.

A fechar o trimestre, a 9 de junho, estará Desire Marea, projeto do artista multidisciplinar Buyani Duma — uma das forças criativas por trás do coletivo queer FAKA — que traz consigo Desire, a estreia do músico sul-africano editado pela histórica editora inglesa Mute em 2020.

Já no mês de julho, naquele que assinalará o primeiro momento do terceiro trimestre de 2022, o teatro recebe os históricos William Parker e Hamid Drake, lendas vivas do jazz norte-americano, para um reencontro com Luís Vicente e John Dikeman.

Antes, a 29 de março, a violoncelista Lucy Railton e o cineasta Pedro Maia apresentam Janela do Inferno, uma peça audiovisual moldada pelas explorações psicogeográficas das ilhas dos Açores.

Consultem o plano completo de eventos aqui.

FacebookTwitter