Sigur Rós regressam a Portugal em setembro

| Março 10, 2022 4:21 pm

Os Sigur Rós regressam a Portugal este ano para um espetáculo que inaugurará a primeira digressão dos islandeses em cinco anos. O concerto está agendado para o Campo Pequeno, em Lisboa, no próximo dia 28 de setembro e os bilhetes encontram-se disponíveis a partir do próximo dia 18 de março, às 9h, em everythingisnew.pt e nos locais habituais.

Segundo a promotora Everything Is New, que organiza o evento, a banda, que se encontra a gravar o sucessor de Kveikur (2013), irá apresentar novas músicas juntamente com os muitos clássicos que perfazem os mais de 20 anos da sua aclamada carreira, das passagens monolíticas de Ágætis byrjun (1999) aos hinos luminosos de Takk… (2005), Með suð í eyrum við spilum endalaust (2008) e Valtari (2012). A organização destaca ainda o regresso de Kjartan Sveinsson à formação, depois de quase uma década a dedicar-se a outros projetos.

Em 2020, os Sigur Rós editaram as míticas gravações de Odin’s Raven Magic, um álbum orquestral que a banda estreou no Reykjavik Arts Festival em 2002. Também nesse ano, Jónsi, líder e vocalista do grupo, deu a conhecer Shiver, terceiro longa-duração a solo que contou com a particiapção de A. G. Cook, Robyn e Liz Fraser. Um ano depois, o músico editou o álbum surpresa Obsidian, que coincidiu com sua exposição de arte a solo na Tanya Bonakdar Gallery, em Nova Iorque.

FacebookTwitter