Theatro Circo celebra 107 anos de vida em abril com programação especial

| Março 10, 2022 11:41 am

No dia 21 de abril o Theatro Circo, a mítica sala bracarense, comemora 107 anos de existência com um dos programas mais ambiciosos desde o início da pandemia. Dois espetáculos de dança contemporânea, uma orquestra, 8 artistas internacionais e duas bandas de Braga, marcarão
presença durante o mês de abril.

O primeiro dia de abril recebe mais um espetáculo do ciclo “A Dança Dança-se com os Pés”, desta vez com “Lowlands” de Hélder Seabra e no dia seguinte, dia 2 de abril, pela primeira vez em Braga, uma das maiores figuras da música mundial, Buika, agraciada com um Grammy
latino e duas vezes nomeada para os Grammy. No dia 3 de abril, a Orquestra Filarmónica Portuguesa regressa a Braga para a comemoração do centenário da morte Camille Saint-Saëns, noite dirigida pelos maestros Osvaldo Ferreira e Julien Benichou.

A semana seguinte estará repleta de concertos a começar com a cantautora Emily Jane White, dia 6 de abril, para apresentar o novo álbum Alluvion, dia 7 de abril com o quinteto tuaregue Imarhan, que traz o terceiro álbum de estúdio Aboogi. Dia 8 de abril, será o artista brasileiro Sessa a pisar o palco do Theatro Circo com o aclamado disco Grandeza, e no dia 9 de abril, será noite de concertos dupla com os projetos de Braga, This Penguin Can Fly e Ocenpsiea.

No dia 21 de abril, noite de aniversário do Theatro Circo, a festa será feita na companhia das artistas brasileiras Céu e Labaq. Céu apresentará o novo disco Um Gosto de Sol, álbum que marca a estreia da artista como intérprete.

No dia 22 de abril Christopher Paul Stelling apresenta Forgiving it All e no dia seguinte, 23 de abril, Nitin Sawhney apresenta Immigrants. Abril encerra com “Den.tro”, mais um espetáculo do ciclo “A Dança Dança-se Com os Pés” de Maria Fonseca (Companhia Útero).

Mais informações sobre estes espetáculos podem ser consultadas no site do Theatro Circo.

FacebookTwitter