Odete e Ece Canli atuam em Braga e Lisboa esta semana

| Abril 14, 2022 4:08 pm

Depois de uma primeira apresentação no festival Tremor, nos Açores, Odete e Ece Canlı juntam-se, esta quinta-feira, para um concerto em Braga, no gnration. No dia seguinte, a dupla atua no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa.

Segundo a organização do TBA, o encontro entre a produtora e artista transdisciplinar Odete, autora do fenomenal The Consequences Of a Blood Language, e Ece Canli, investigadora de origem turca que se encontra a residir no Porto, “afirma-se na intersecção entre a música, a performance e a escrita a partir de uma visão autobiográfica e política”. Movendo-se “por entre dinâmicas de uma epistemologia queer e investigações sobre identidade”, a dupla irá apresentar um espetáculo para voz e eletrónica que pretende apontar “para o contraste entre uma arqueologia sonora e o que podemos considerar como ficções ou mitologias futuristas”.

Em Braga, o concerto encontra-se inserido no programa em rede Caleidoscópio, que nas últimas semanas acolheu espetáculos de Tara Clerkin Trio, Fred Frith Trio e Ikue Mori, e será antecipado por uma conversa entre as artistas moderada por Samuel Silva. A entrada é gratuita. Em Lisboa, a entrada possui o custo de 12 euros.

FacebookTwitter