Vira Pop regressa ao vivo em julho num formato adaptado

| Abril 21, 2022 1:52 pm

Após três anos sem poder oferecer música ao vivo, o Vira Pop está de regresso, agora num formato adaptado a esta nova realidade cultural. Face ao contexto atual pós-pandémico, o festival vai cingir-se a um só dia de festa com 7 artistas nacionais e lotação limitada.

Fiel ao conceito original, o cartaz do Vira Pop’22, vai, novamente, cruzar a música tradicional com a moderna. A arte com a cultura popular, num espaço rodeado de verde-minho. Este ano, conta com Sensible Soccers (na foto) e o seu novo álbum Manoel, mas também com Bandua, projeto que agarra no cancioneiro popular da região da Beira Baixa de Portugal e reinterpreta-o ao som da folk eletrónica; Pauliteiros da Cidade de Miranda do Douro, que vem apresentar a dança originária das Terras de Miranda, no nordeste de Portugal, e a mais reconhecida variante portuguesa das danças de paus; Yakuza, grupo que mistura jazz, hip-hop e house e que assinou um dos mais refrescantes álbuns nacionais de 2020; o duo de eletrónica ambiental Império Pacífico e a dupla de DJs/produtores Diogo + Moreno Ácido, que promete fechar a pista de baile com sonoridades techno.

A festa acontece, como já é habitual, no Parque das Termas de Caldelas, em Amares no dia 2 de julho e os bilhetes estarão à venda a partir de 22 de abril a um preço promocional e limitado de 10€.

FacebookTwitter