Digressão europeia de Machine Girl passa por Portugal este mês

| Maio 2, 2022 12:20 pm

Está agendada a primeira passagem de Machine Girl por Portugal: o projeto de Matthew Stephenson e Sean Kelly atua no Musicbox, em Lisboa, no próximo dia 19 de maio. U-Void Synthesizer, o mais recente álbum do duo, é o mote para o concerto inserido na digressão europeia que os novaiorquinos levarão a cabo até ao final de junho.

Desde a estreia em estúdio com WLFGRL, em 2014, que o projeto fundado por Stephenson nos primórdios da última década se tem vindo a assumir como voz-maior de uma nova vaga de músicos e produtores interessados na voracidade dos breaks, apresentando novas formas de pensar a música hardcore. Música em tudo maximalista, com uma paleta gritante e multicolor de samples, guturais e ruído, muito ruído — a revista norte-americana Kerrang, dedicada às novas tendências do rock e da música pesada, descreveu-os como “uma raça particularmente punk e feroz do sub-género eletrónico breakcore que poderia facilmente passar por hardcore”.

Em 2015, ano em que se juntou o percussionista Sean Kelly (aka Mankind), o grupo assinou pela norte-americana Orange Milk Record, uma das mais inventivas casas discográficas da nova música eletrónica de cariz exploratório. Gemini (2015) e o muito aclamado …Because I’m Young Arrogant and Hate Everything You Stand For (2017) são a súmula da curta mas seminal incursão da dupla pelo selo de Seth Graham e Keith Rankin. Desde então, editaram The Ugly Art, em 2018, e os últimos MG Demo Disc e U-Void Synthesizer em 2020.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa possuem o custo único de 12 euros e podem ser adquiridos online através da plataforma Seetickets. 

FacebookTwitter