Este sábado, Rafael Anton Irisarri atua na Igreja de St. George

| Maio 11, 2022 4:34 pm

No próximo sábado, dia 14 de maio, a Igreja de St. George, em Lisboa, acolhe o regresso de Rafael Anton Irisarri a Portugal. A propósito do seu mais recente álbum, Peripeteia, o músico e compositor norte-americano volta à capital para um concerto único no ambiente intimista da igreja anglicana, situada ao norte do Jardim da Estrela.

Figura ubíqua nas esferas do drone, da ambient e da música eletrónica, Irisarri conquistou justo reconhecimento enquanto prolífico engenheiro de som e colaborador, tendo gravado para artistas seminais como Grouper, Ryuichi Sakamoto, Alva Noto, entre outros no seu Black Knoll Studios, situado em Nova Iorque e onde opera desde 2014. Trabalhou tambémcomo curador no histórico festival Decibel, em Seattle, fundando, posteriormente, o seu próprio festival, Substrata, que acolheu notáveis da música mais aventureira como Nils Frahm, Mika Vainio ou Biosphere. Em 2008, estreou-se pela reputada editora Ghostly International, editando, sob o pseudónimo The Sight Below, o aclamado álbum Glider. Desde então, viaja por salas e festivais de todo o mundo, desafiando as possibilidades do som e do espaço.

O seu mais recente álbum, Peripeteia, assinou a estreia do músico pela norte-americana Dais Records, selo que não passa despercebido à nossa redação, e sucede uma série de lançamentos altamente aplaudidos por selos como a mexicana Umor ou as americanas Geographic North e Room40, com quem mantém uma profícua relação.

Os bilhetes para o concerto, organizado pela promotora No Box, ainda se encontram disponíveis em bol.pt pelo custo de 16€.

FacebookTwitter