Theatro Circo segue imparável com espetáculos de Arooj Aftab e Agnes Obel

| Maio 18, 2022 11:27 am

O Theatro Circo não para e continua com o seu cartaz bem recheado. Arooj Aftab, primeira artista paquistanesa a vencer um Grammy apresenta Vulture Prince no dia 28 de junho (Auditório Vita) e a dinamarquesa Agnes Obel atua em data única em Portugal a 12 de julho para mostrar o disco Myopia.

Arooj Aftab acaba de vencer o Grammy de Melhor Performance de Música Internacional com a música “Mohabbat”, no qual esteve também nomeada para “Best New Artist”. Vulture Prince é o terceiro disco da artista paquistanesa (Bird Under Water, 2014; Siren Islands, 2018). A viver em Brooklyn, Arooj Aftab viu a sua vida transformar-se da noite para o dia assim que lança Vulture Prince. O seu trabalho mistura vários estilos musicais e idiomas, incluindo o jazz, minimalismo e neo-sufi. Em Vulture Prince, existe uma delicada combinação entre harpa, guitarra acústica, contrabaixo e percussões que fazem deste disco um dos melhores para praticamente todos os meios especializados (The Guardian, NPR, Pitchfork, Uncut, Songlines Magazine), chegando-lhe a valer o reconhecimento de ser incluída na famosa Summer Playlist de Barack Obama. O seu sucesso não parou por aqui. O mundo rendeu-se a Arooj Aftab, tendo sido escolhida muito recentemente para versar o poeta sufi persa Rumi nas celebrações do fim do Ramadão na Casa Branca a convite de Joe Biden. Arooj Aftab tem estado nas bocas do mundo, não apenas pela revolução musical que tem criado, mas também por conseguir pôr o público a cantar os poemas seculares do oriente. É indubitavelmente um dos nomes do ano que irá passar por Braga, neste caso no Auditório Vita, dia 28 de junho, com o selo de programação artística do Theatro Circo.

No dia 12 de julho, a misteriosa artista dinamarquesa Agnes Obel fará uma data única em Portugal no Theatro Circo em Braga. O seu quarto disco Myopia coloca-a como uma das mais importantes e independentes artistas da música contemporânea, disco este editado pela gigante Deutsche Grammophon. Descrito pelo Independent como um disco para ser experienciado no conforto de pouca companhia, a data de Agnes Obel no Theatro Circo é a desculpa perfeita para se contemplar um registo desta magnitude. A sua mãe era uma devota de Bartók e Chopin, acabando por esta ser uma das grandes inspirações para Agnes Obel mergulhar no mundo da música, mas não é a única arte na qual tem vindo a dar cartas. Compositora de bandas sonoras para cinema, participou como atriz em filmes do realizador Thomas Vinterberg. A restrita tour de Myopia pela Europa acabou por ser cancelada em 2020 devido à pandemia. O Theatro Circo faz parte de algumas datas que Agnes Obel escolheu para apresentar o seu magistral disco que a afirma como uma das grandes compositoras mundiais.

Os bilhetes ficam disponíveis esta segunda-feira, dia 16 de maio, nas bilheteiras do Theatro Circo, locais habituais e na BOL.

FacebookTwitter