quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Sabotage recebe festival feminino de celebração do documentário "Ela É Uma Música"


No dia 7 e 8 de Novembro o Sabotage recebe um festival programado em torno do filme de Francisca Marvão, com várias das bandas femininas intervenientes no documentário. Ela é Uma Música é um documentário de descoberta pelo mundo do rock em Portugal, na voz das suas ilustres desconhecidas: as mulheres.

Depois da estreia no IndieLisboa e exibição em algumas cidades do país, são oito os projetos musicais retratados que sobem ao palco do Sabotage num mini-festival de dois dias com o rock no feminino em destaque, terminando com a super banda criada para o filme com 13 músicas em palco. As duas noites arrancam com curtas projeções de cenas inéditas do filme, e terminam com DJ sets de Cláudia Guerreiro (Linda Martini), Lena D'Água e Cinderella's Big Score.

Confiram em baixo o alinhamento completo deste festival:

QUI, 07 NOV:
- 23h00 As Gaijas
- 23h40 Frankie Wolf
- 00h20 Savage Ohms
- 01h00 Matriarca Paralítica

SEX, 08 NOV:
- 23h00 Anarchicks
- 23h40 Decibélicas
- 00h20 Panelas Depressão
- 01h00 Ela é Uma Banda

Os bilhetes já se encontram à venda - separadamente por noites - na Vinil Experience e Sabotage Club e têm o custo de 10€.

+

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Agência Throwing Punches promete agitar panorama musical

throwing-punches-agitar-panorama-musical

A Throwing Punches abarca consigo uma atitude punk-rock: distribuir música às pancadas sem pedir satisfações a ninguém! 

Tem como objectivo aproximar o que mais importa, a música e as pessoas e para isso procura associar-se a bandas e artistas genuínos, com pêlo na venta e que gostem de arriscar! Pretende ser a força impulsionadora do trabalho criativo dos artistas, aquela que faz a ponte entre o sonho e o mundo lá fora. 

Anarchicks e David From Scotland são os nomes que a agência pôde confirmar até à data. "Já estamos a trabalhar com outros artistas há algum tempo, mas para já não vamos levantar o véu, tudo a seu tempo.", confidenciou Rita, actualmente manager da banda Lisboeta Anarchicks, decidiu pegar o touro pelos cornos e embarcar nesta nova aventura; "Acho que foi um sentimento mútuo, esta necessidade de criar um espaço onde as bandas possam crescer e viver a música de forma descontraída", acrescenta Diogo. 

Para além do amor à música, têm em comum o que acham ser o mais importante quando se representa um artista: ser artista. Com experiência no mundo da música prometem não baixar a guarda e despentear o panorama musical.

+

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Anarchicks apresentam Loose Ends este sábado na Stereogun


As Anarchicks lançaram no passado dia 17 de abril o seu novo disco de estúdio, Loose Ends o qual apresentarão orgulhosamente no próximo dia 4 de maio numa das salas mais icónicas do país, a Stereogun. O disco - que é o primeiro da banda a contar com a voz de Rita Sedas - será apresentado na íntegra no próximo sábado e promete eletrizar o público pela sua vibe musical que cada vez mais apaga os limites que separam o rock do punk e do electro. Além dos temas de Loose Ends, a setlist de 4 de maio promete integrar também os temas mais conhecidos da carreira.

A primeira parte ficará a cargo da banda SHIVERS que promete apetrechar o palco com rock barbudo e muito humor à mistura. As portas abrem às 23h e os bilhetes custam 7€ + consumo mínimo de uma bebida.


+

quarta-feira, 17 de abril de 2019

STREAM: Anarchicks - Loose Ends


As Anarchicks regressam hoje às edições de estúdio com o terceiro longa-duração Loose Ends, disco que vem dar seguimento a We Claim The Right to Rebel and Resist (2016) e ao EP Vive la Ressonance (2017). Este novo trabalho é também o primeiro da banda a contar com a voz de Rita Sedas, e apresenta-se como uma evolução criativa e musical, que cada vez mais apaga os limites que separam o rock do punk e do electro.

Juntamente com o disco também hoje é lançado mais um tema de avanço, "Near Hear", a sexta das nove canções que pintam o alinhamento de um disco onde o punk-rock voltar a estar na calha. Formadas por Catarina 'Katari' da Silva Henriques, Helena 'Synthetique' Andrade, Ana 'Adam' d’Armada Moreira e agora Rita Sedas, as Anarchicks apresentam em Loose Ends um disco hipnótico, altamente rítmico e algures imersivo. Deste álbum, além do já referido tema recomenda-se a audição de singles como "Thunderstorms For New Lovers", "Marianne" e "Lately Ive Been Thinking Too Much Again".

Loose Ends é editado esta quarta-feira (17 de abril) em edição de autor. Podem ouvir o disco na íntegra abaixo.


+